Principal Configurações Gerais Solucionando situações ligadas ao fuso-horário (Contele Fleet)

Solucionando situações ligadas ao fuso-horário (Contele Fleet)

Última atualização em Jan 23, 2025

Resolvendo possíveis problemas com o horário de verão.

Sincronizando o Horário do Computador com o Contele Fleet

Com a chegada do horário de verão, o horário do seu computador pode não estar alinhado com o horário do Contele Fleet. Isso ocorre principalmente devido a erros do Windows que alteram o horário do sistema.

Como Garantir que o Horário do Computador é o Mesmo do Contele Fleet?

É importante verificar se o horário do seu computador está de fato sincronizado com o do Contele Fleet, especialmente durante o horário de verão.

Horário do Computador

  • Abra as configurações de data e hora do computador.

  • Selecione o fuso horário mais próximo ao da cidade em que você está.

Importante: NÃO escolha o horário de Brasília (UTC-03), pois, devido ao horário de verão, o Windows pode ajustar erroneamente para UTC-02. Alterar para outro fuso horário com o mesmo UTC e reiniciar o navegador pode resolver o problema.

Configurações de Data e Hora

Ajustando o Horário do Computador

Para ajustar as configurações de Data e Hora no Windows, siga os passos abaixo:

  1. Clique com o botão direito na barra de ferramentas ou busque por "Alterar data e hora".

  2. No exemplo abaixo, recomendamos escolher o fuso horário de Salvador (UTC-03).

  3. Após o ajuste, feche e reabra o navegador para que as mudanças tenham efeito.

Escolha do Fuso Horário

Verificando o Horário no Contele Fleet

Para garantir que o fuso horário está corretamente configurado:

  1. Acesse o menu Configurações no Contele Fleet.

    Menu de Configurações

  2. Vá para Seu Acesso > Data e Hora para confirmar se o fuso horário está correto.

    Configurações de Data e Hora no Contele Fleet